sexta-feira, 26 de junho de 2015

O sol brilha outra vez

E o sol volta a brilhar. Pois não importa o quanto a tempestade dure, ela não é para sempre.

Vivamos o dia de hoje como se fosse o primeiro e o último de nossas vidas. Sejamos atenciosos com as pessoas ao nosso redor como se nossas próprias vidas dependesse do que elas têm para nos oferecer.

A vida é cheia de surpresas. O que temos hoje, não importa o quanto tenha se repetido até então, pode já não nos ser oferecido amanhã. Porque as tempestades não são para sempre, mas o sol também não.


Não deixe de lançar uma palavra de compreensão e de promoção das pessoas ao seu redor. Não deixe de dedicar plenamente, ainda que só por alguns segundos, sua total atenção a quem lhe dirige a palavra e lhe pede atenção. Não espere datas especiais para presentear. Não deixe de ajudar quem lhe ajuda o tempo todo. E jamais perca a oportunidade de tocar as pessoas.

Um dias as pessoas lhe deixarão. Ou você deixará as pessoas. Tão certo quanto os impostos, isso vai ocorrer. E será inútil lamentar cada oportunidade perdida.

Seja grato pelas oportunidades recebidas em vida, e diligente no uso delas. E o sol brilhará mais forte, mesmo enquanto houver chuva.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário